sexta-feira, 18 de setembro de 2009

HORA DE ACORDAR TIC TAC TIC TAC


Você irá encontrar tudo sobre como colaborar para que este evento se realize dia 21de setembro!
Não temos muito tempo, por isso continue lendo.
A. O que é Hora de Acorda r global?
O mundo está sonhando acordado enquanto caminhamos para uma crise de proporções épicas e históricas. Em 21 de setembro, os parceiros da Campanha TicTacTicTac, em conjunto com milhares de indivíduos, farão soar o alarme global em cidades, municípios e comunidades por todo o mundo.
Utilizando alarmes, telefonemas, eventos e performances, nós precisamos da sua ajuda para organizar uma mobilização em massa e fazer muito barulho na segunda-feira, dia 21 de setembro, véspera do encontro de chefes de estado em Nova York e da conferência do G20 em Pittsburgh. Nós estamos pedindo um tratado justo e ambicioso a ser assinado em Copenhague em dezembro. Para isso será preciso fazer pressão suficiente para que os líderes mundiais não o possam ignorar.
Estamos planejando um grande evento de abertura em Nova York, no dia 20 de setembro, e procuramos parceiros para liderarem ações nas grandes cidades do mundo todo para chamar a atenção dos meios de comunicação e governos. Com a sua ajuda, será possível concretizar milhares de outros eventos que compartilhem as mesmas propostas e mensagem.

Acordar os líderes
No dia 21 de setembro, a Hora de Acordar global deseja realizar mobilizações na frente dos escritórios de políticos e governantes do mundo. Queremos alertar os líderes mundiais para a crise climática, pressionando-os a se comprometerem por um tratado forte em Copenhague. Esses eventos deverão assegurar que as nossas vozes sejam ouvidas pelos líderes na reunião da Cúpula Mundial da ONU em Nova York e na Conferência do G20 em Pitsburgh.
Por que
O mundo necessita acordar para as mudanças climáticas. Em setembro, haverá um encontro dos Ministros das Finanças do G20 nos dias 4 e 5, a Cúpula da ONU do dia 22, a Conferência do G20 nos dias 24 e 25, e as sessões intermediárias de Bangkok de 28 de setembro a 9 de outubro.
Não podemos permitir que o mundo caminhe para o desastre. Os líderes mundiais têm a oportunidade de fazer história em Copenhague em dezembro, mas os alicerces precisam ser construídos na Assembléia Geral da ONU que começa dia 22 de setembro e nas reuniões do G20 alguns dias depois. Precisamos despertar os governantes, especialmente de países desenvolvidos, para a sua responsabilidade histórica, e fazer com que o alarme seja tão forte para que ecoe nos seus ouvidos até Copenhague.
Para acordar o mundo, a campanha Tic Tac Tic Tac desenvolveu um plano simples, mas eficaz, de um dia de ações global (trocaria por global), fundamentais para a obtenção de bons resultados nas negociações em Copenhague. Estamos apelando a todos os parceiros da Campanha TicTacTicTac e outros, para fazerem tudo o que puderem para nos apoiar neste momento crítico, o qual deverá dar início a uma fase de progresso que nos levará ao objetivo central do acordo em Copenhague, assim como outros momentos importantes, incluindo os dias 16 a 18 de outubro (www.standagainstpoverty.org) 24 de outubro (www.350.org) e 12 de dezembro
(www.globalclimatecampaign.org).
B. O que o meu grupo/
Chame todo o mundo para assinar a petição
Encoraje todos os adeptos à causa, participantes e o público em geral a assinar a petição Tic Tac Tic Tac (http://www.pronacid.org/tictactictac/pub/N21_Abaixo_Assinado_TicTacTicTac.pdf) Precisamos de milhões de assinaturas para entregar aos líderes mundiais em dezembro, em Copenhague.

Nenhum comentário: